19 de ago. de 2010

3-passos Clinique

Oi meninas, sejam super bem vindas!!!

Pra inaugurar nossos posts, hoje vim falar de um produtinho que eu adoooro, bem, na verdade são três produtos: é o 3-Steps, ou sistema 3-passos, da Clinique.

Os 3-passos devem ser feitos duas vezes ao dia e consistem em 1º limpar, 2º exfoliar (eles não consideram o 2º passo uma tonificação e sim uma exfoliação, apesar de ser feito com um líquido muito parecido com tônico) e 3º hidratar.

Os produtos são personalizados para peles seca, normal, mista ou oleosa.

Como minha pele é terrível, é mista, é super sensível e além disso, tenho rosácea, é obvio que os atendentes da Clinique, já me deram vários diagnósticos.
O primeiro kit que comprei, e que venho usando até hoje é o nº II que é para pele normal a mista, o sabonete liquido e o exfoliante são suaves e o hidratante é em loção e não em gel.
O sabonete liquido é maravilhoso, tira toda a oleosidade, sem deixar a pele repuxada. O hidratante, na verdade, tenho os dois, a loção e o gel e acabo alternando, agora no inverno, o frio de Curitiba tá demais, então tomo banho muito quente e minha pele fica um pouco ressecada por isso uso a loção e no verão uso mais o gel.
Quando fui pela segunda vez na loja a vendedora disse que eu deveria usar o kit III, porque minha pele tava muito oleosa, mas não comprei porque ainda tenho os outros produtos pela metade (Depois que acabei o kit, comprei todos em tamanho grande!!) e queria esperar acabar os que já tenho.
Se não bastasse isso, só agora descobri que a Clinique tem uma linha específica para peles com rosácea e, novamente, fui até o stand da Clinique no Shopping Mueller em Curitiba e testei os produtos, que são realmente maravilhosos, mas se eu levasse todos da linha teria que desembolsar R$ 500,00 e vamos combinar que meu dinheiro não dá em árvore, né!?

Então, pra quem quiser testar, sugiro que vocês comecem com a análise da sua pele em um dos pontos de venda da Clinique, que você encontra aqui e não esqueçam de ajudar o atendente com as características da sua pele.

E pra quem não tem uma loja por perto, e quer arriscar, podem encontrar os kits no site da Laffayette Perfumes ou na Shop Luxo.

Os kits são esses:

Kit 1 pele seca e ou sensível.
Contém: 1 Clarifyng Lotion nº 1 (sem álcool)- 100ml + 1 Liquid Facial Soap extra-mild 50ml + 1 Dramatically Lotion 30ml
Kit 2 pele normal a mista.
Contém: 1 Clarifyng Lotion nº 2 (pouco álcool)- 100ml + 1 Liquid Facial Soap mild 50ml + 1 Dramatically Lotion 30ml
Kit 3 pele mista a oleosa.
Contém: 1 Clarifyng Lotion nº 3 (médio álcool) - 100ml + 1 Liquid Facial Soap Oily Skin Formula 50ml + 1 Dramatically Gel 30ml
Kit 4 pele oleosa.
Contém: 1 Clarifyng Lotion nº 4 (mais álcool)- 100ml + 1 Liquid Facial Soap Oily Skin Formula 50ml + 1 Dramatically Gel 30ml



Para as peles com acne, ainda tem o Anti-Blemish Solutions:

e para as peles com rosácea tem o Redness Solutios (esse já tá ma minha wish list):

Meninas, o hidratante deve ser usado por TODAS, até as peles mais oleosas necessitam de um hidratante em gel. A Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC, disse neste post do "Coisas de Diva" “Se você não hidrata a pele antes da aplicação da base, ela vai “roubar” água da primeira fonte que encontrar, neste caso a sua base, e daí? Daí que ela pode ‘craquelar’, além de diminuir sua durabilidade!”

Lembrando também que os hidratantes dessas linhas que falei da Clinique não tem proteção solar, então não esqueçam de aplicar um protetor depois do 3º passo, OK?!

Confesso que esse primeiro post não foi fácil, tenho muita coisa pra aprender ainda, mas nos próximos vou pedir uma ajudinha da Kerou do e-glam (minha sobrinha by the way) gente, não sou tão velha assim, viu, mas fiquei pra titia aos 8 anos...
Espero que tenham gostado do primeiro post. Estou ansiosa para ver os primeiros comentários, quero ouvir a opinião de vocês.

Beijinhos,
Mari

Um comentário:

Kerou disse...

Mariiii!! o blog esta lindo

estou loca para ver seus proximos posts

beijokass

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...