3 de out. de 2010

Dica para Limpar Escovas de Cabelo

Limpei minhas escovas de cabelo neste final de semana e lembrei de comentar com vocês.
Sei que não deve ser novidade para ninguém esse método de limpeza de escovas de cabelo, mas se vocês são como eu (meio preguiçosas, hehe) a gente sempre vai esquecendo, adiando e as pobrezinhas ficam lá, cheias de residuos de produtos, poeira e acabam sujando nosso cabelo.
O certo é fazer essa limpeza uma vez por mês ou a cada dois meses (não anoto na agenda, mas acho que demoro mais que isso, hehe).
Eu costumo usar  50 ml. de água sanitária para cada  litro de água e deixo as escovas (já sem cabelos) mergulhadas por uma hora (gosto de usar aqueles potes de sorvete de 2 litros que são mais fundos porque prefiro que os cabos das escovas  fiquem pra fora da água, já tive uma escova que ficou mergulhada e o cabo ficou meio derretido e grudento e eu tive que jogar fora). Depois retiro as escovas da água e uso uma escovinha de dentes velha para esfregar bem entre as cerdas pra tirar aquelas fibras que ficam bem grudadas e não saem só com a água, depois enxaguo bem e deixo secar na sombra em cima de uma toalha e viradas para baixo pra não ficar água dentro delas. 

ESCOVAS LIMPINHAS :)


As escovas depois de limpas ficam como novas e eu sempre penso.... porque eu não faço isso com mais frequência??

E vocês meninas, tem alguma dica para as escovas? 

Beijinhos,
Mari 

6 comentários:

Ana Rezende disse...

Aii que marra, eu sempre limpo as minhas, mas assim com umpente velho raspo na escova tirando os cabelos, não sabia desse jeito de colocar na água, adorei a dica e vou testar com certeza.
Beeijinhos.

kerou disse...

Mari, eu sou mega preguiçosa para essas coisas, mas quando olho pra escolva e ela ta cheia de sujeirinhas não tem jeito... tem que ir pra água. Deixava de molho com OMO, nunca usei água sanitária. Vou fazer isso essa semana!!

beijokas**

Unknown disse...

Oieeee

Encontrinho de blogs !!!
em uma loja super legal, com coisinhas lindassssss !!!!
em breve mais detalhes
mas conto com a sua presença !!!!

iris_morassutti@hotmail.com

beijus

Unknown disse...

eu fico doidinha quando vo la na panvel ,tanto q ja me deram cartão fidelidade kkk e uma toalha , e um negocio de infla q eu nao tenho certeza se eh uma boia ou um apoio de cabeça kkkkkkkkkkkkkk
tava faltando mesmooo uma farmácia assim aqui
mas eles nao tao falando o lugar ne , a vendedora falou pra mim q eles estavam estudando 3 pontos !!!!
vc viu q ja esgoto a cor nova deles no site ??? penaaaa

sobre o encontrinho , vai ser em uma lojinha que eu achei perto da minha casa , acabou de abri , fui la hoje quaseee morri , kkkk tem muita coisa , ja conversamos la sobre os brindes , kkkk acho que vcs vao gosta !!!!

beijussss

Nanda Chaves disse...

Ótima dica. Ninguém dá a devida atenção às escovas de cabelo, nesse sentido né? E é mega importante.
Adorei!
bjuss
Nanda

Unknown disse...

Adorei a dica.
Eu mesma uso escovas de cabelos todos os dias seja para pentear ou mesmo para escovar...Eu nunca penso em limpar minhas escovas...credo!
hehehehe!!!

Passa la no meu blog,ele é novo mas está ficando bem legal
www.mcordejambo.blogspot.com

Ja estou te seguindo no blog e no twitter....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...