14 de jun. de 2011

Guia de Compras no Paraguai "La Garantia Soi Yo" Parte 2

Oi meninas!!

Aí vão as dicas de loja que eu tinha prometido, demorou um pouco, mas saiu... melhor sentar porque que o post é longo...

Primeiro eu queria pedir desculpas, pois não lembro o nome de algumas lojas, não fui pensando em fazer esse post, por isso não gravei o nome das lojas nem fotografei nada... Mas da proxima eu vou preparada e atualizo esse post, OK?! Se precisarem de uma explicação mais detalhada, deixa comentário no post ou manda e-mail: maniadeconsumo.blog@hotmail.com

Agora vamos às dicas de lojas:

Nave Shop - É uma loja de departamentos que tem perfumes, roupas e bolsas (Tommy Hilfiger, Calvin Klein, Lacoste, Puma, Nike), oculos de sol, tenis, eletronicos, eletroportáteis, games, brinquedos, bebidas e guloseimas. De cosméticos você encontra: Revlon, Almay, L'Oreal (além das maquiagens L'Oreal tem tintas de cabelo e shampoos/condicionadores muito bons, diferentes dos vendidos por aqui), Maybelline, Pupa, Victoria's Secret, Etrê Belle. Adoro a Nave Shop, vale uma passadinha, fica perto do estacionamento do Shop.Americanas. Tem um video com passeio virtual aqui.



S.A.X - A Camila (Garotas Estupidas) falou dela aqui e eu fui conhecer, é uma loja de alto luxo bem linda, parece outro mundo dentro do Paraguai, mas não é pro meu bico, hehe!! tem marcas chiquerrimas e os precinhos são bem altos, se você for curiosa como eu e quiser conhecer, fica perto da Nave Shop no Shopping King Fong. Tem varias fotos no aqui no site.


Shopping Americana - Lá é um bom lugar pra comprar eletronicos, além das lojas que eu vou falar, lá tem várias lojinhas e dá pra fazer pesquisa, o preço varia muito de uma loja pra outra e sempre tem que negociar, eles jogam o preço acima porque sabem que vem pechincha, ainda mais se você tem cara de turista... (se comprar eletronicos, peça pra testar na hora e sempre fique de olho se eles vão entregar o mesmo que testaram). vídeo aqui.

Lojas que ficam dentro do Shop. Americana:

- Casa Americana - tradicionalíssima, tem bebidas, óculos, tenis, perfumes, cosméticos, brinquedos, roupas e um monte de coisinhas mais...

- Casa Nippon - tem tudo o que tem na Casa Americana e fica no piso embaixo da Americana.



- Casa Jung - Essa é uma lojinha Coreana cheia de coisas legais, tem muitos produtos pras unhas, maquiagens baratinhas, pincéis, shampoos Kerasys (marca inspirada na Kerastase muito boa) St. Ives e muuuuita coisa diferente, dá pra passar um bom tempo por lá. (ela fica em frente da Casa Americana) e tem uma que é do mesmo grupo e fica no 1ª piso que chama Terra Nova S.R.L.

Esses produtos inspirados nos famosões eu comprei na Casa Jung

foto: Paraguay Pink

foto: Paraguay Pink

Dentro deste shopping Americana tem uma loja que vende maletas e organizadores de maquiagem, eu não lembro o nome, mas é uma loja que vende brinquedos também acho que fica no 2º piso...
Tem outra loja nesse shopping (não sei o nome) que vende maquiagem da Milani e da Jordana e tem muita coisa das duas marcas lá...

Casa China - Muito conhecida pelo uniforme e "maquiagi" das vendedoras abafa... Tem bolsas Calvin Klein, Diesel, Guess, Michael Kors, roupas, tênis Nike e Puma, cosméticos Revlon, Victoria's Secret, M.A.C., Etrê Belle. Tem também perfumes, bebidas, óculos, eletronicos, eletroportáteis, coisinhas pra casa e cozinha e muuuuitas outras coisas. Vale dar uma passadinha... aqui tambem tem um videozinho.

Shopping Mina India - Tem uma loja que eu não lembro o nome, mas você entrando no shop. a loja fica do lado direito, logo no começo e vende perfumes e maquiagens e tratamento Dior, Givenchy e Clarins com precinho bem amigo. Comprei lá um rimel da Givenchy o Phenomen' Eyes por 23 dolares, a base Diorskin Forever tava 39 dolares.

Monalisa - Lá você encontra muitos perfumes e todos originalíssimos (pode ser um pouco mais caro mas com certeza são originais) de cosméticos e make tem Clinique, Lancôme, Esteé Lauder, The Body Shop, L'Occitane, Orlane, La Praire, L'Oreal, Vichy, Smashbox, Pupa e outras coisinhas mais. Tem eletronicos, guloseimas, roupas, bolsas, óculos, acessórios, tênis Nike e Adidas, acessórios esportivos, coisas chiques pra casa e bebidas. 

La Petisquera - tem duas lojas que ficam mesmo lado da Monalisa, descendo em direção a ponte, a primeira é menorzinha, tem perfumes, bebidas, alguns eletroportáteis. E na segunda que é bem maior além do que tem na 1ª, tem bolsas kipling e Guess, roupas Lacoste, Puma, Nike, tênis e alguns itens de esporte.

Elegancia - Aqui tem Victoria's Secret com o melhor preço do Paraguai (se são originais eu não sei, mas eu sempre compro lá) também tem M.A.C e vários perfumes (a loja que fica entre a Monalisa e o Burger King estava em loquidação em maio, não sei se ainda está...). Cuidado quando comprar perfumes nesta loja, eles vendem com e sem selos de importação e os preços são diferentes (com selo é mais caro) eu passei por isso da ultima vez, eles queriam me empurrar um perfume sem selo, quando eu falei que queria com selo, queriam cobrar a mais, daí eu pedi meu dinheiro de volta e eles me deram um com selo pelo menor preço. Os preços de perfume lá são bons, mas pergunte antes de comprar se é com selo ou não, com selo a probabilidade de ser original é maior, digo isso porque até os selos eles falsificam por lá, hehe!

Shopping Vendôme - É onde fica o Mc Donald's, ele é meio fraquinho, mas tem uma loja grande (acho que chama Vendôme mesmo) que vende Tommy Hilfiger e malas Samsonite. Lá tem Revlon, Sally Hansen e tem maquiagem da Guerlain também.
Nesse shopping tem uma loja legal de games a Olympic Games tem preço justo e as coisas que eu comprei lá funcionaram. :) 

Shopping del Este - Este Shopping é mais novo e muito legal, ele fica aberto até as 22:00 hrs e muitos hotéis de Foz oferecem transporte de van a noite até ele. Se você tiver oportunidade, deixe pra ir a noite ou depois das 16:00 (hora que fecham as outras lojas) pois ele fica quase na saida pra ponte e como fecha mais tarde você vai ter bastante tempo... No geral as lojas do Shopping são um pouquinho mais caras do que as mesmas que ficam na rua, mas a diferença é pouca e o conforto é bem maior...
Lá tem lojas grandes como a Macedônia e a La Petisquera, também tem lojas de roupas e esportes, eletrônicos, games, decoração e uma loja enorme da Nike e mais essas duas abaixo que eu gosto muito:

- Bijou Lael - Nessa loja tem bolsas baratinhas (comprei minha Alexa Inspired lá), tem muitos lenços, bijoux, acessorios e maquiagens da Missha, uma marca Coreana que tem umas coisinhas bem legais. Eu comprei um produtinho que limpa pinceis dessa marca e tô gostando muito, a Missha também vende os famosos BB Creams (peça por base, pois as meninas da loja não sabem o que é um BB Cream pra quem não souber também tem post aqui no Coisas de Diva) eu devo falar dele em breve.

- Terra Nova S.L.R. - Essa loja é a mesma da Casa Jung e Terra Nova que tem no Shop. Americana e eu falei acima e também tem muita coisa legal pra garimpar, a maioria Coreana.

Tem também uns quioques que você encontra M.A.C., Illamasqua, pincéis Sigma, alguns esmaltes importados e se eu não me engano tem até NARS, mas os precinhos são bem mais salgados que nos Estados Unidos é claro... tambem não sei se são originais porque nunca comprei nada lá.
Quem quiser fazer um passeio virtual no Shop. del Este tem um video aqui.

Mais dicas sobre o Paraguai:


Sei que ficou longo, mas espero que tenham gostado, se quiserem mais informações, manda e-mail ou deixa nos comentários... Pra quem perdeu a parte 1 deste post clica aqui.

Beijinhos,
Mari

13 comentários:

Deia Godoy disse...

Bom dia Mari !!!!
Menina, nunca fui ao Paraguay, mas pode ter certeza que quando for vou voltar aqui neste post e marcar todas as dicas que vc passou!!!
Bjks da Déia

kerou disse...

Oie Mari!!! Estava esperando este post com o guia parte II, to louca pra gente fazer uma muambagem hahah vamos ver se vamos em agosto ou setembro, topa?

Preciso fazer o post sobre meu shampoozinho maravilhento, mas ainda não fotografei, quero ver se faço isso no fim de semana...

beijinhus**

diPedro disse...

Parabebs Mari,

Seu relato sobre compras no paraguai esta otima, é um bom guia para os que vão pela primeira vez, como é meu caso que vou agora no feriado com minha esposa.

diPedro disse...

A esqueci de perguntar de todas as lojas visitadas qual loja voce mais recomendaria para comprar perfumes e cosmetico em geral?

Mari Gaspar disse...

Olá Pedro,

Obrigada pelo elogio!! Muito legal ver homens visitando e comentando no blog!!

As melhores lojas pra cosméticos e perfumes são Monalisa, Nave Shop,La Petisquera, Casa Americana, Casa China, Casa Nippon... E no Dutty Free de Puerto Iguazu também... nessas pode comprar sem medo!!

Mari

Dri disse...

Mari eu AMO muambar no Paraguai!!!! rsssss
Mas faz uns 5 anos que não vou lá!

Tou louca para conhecer a SAX... E amo aquele Dutty Free de Puerto Iguazu!!!!!!!!!!

P.S. guria eu não tava cosneguindo comentar de jeito nenhum... E hoje só consegui com o nome/URL... Com meu perfil do blogger não foi de jeito nenhum!

beijosss
dri

Mari Gaspar disse...

Driii,

Eu também não tô conseguindo comentar nem aqui nem em outros blogs do blogger. Acho que eles estão com problemas!! Só estou conseguindo comentar com nome/URL... Meu perfil não carrega de jeito nenhum!!

Bjos,
Mari

Eliane disse...

Ah um dia ainda vou pra lá e fazer a festa rsrs

Nathy disse...

Realmente eu não tinha lido esse post!!!! Agora q fui ver!! Super completinho, adorei!!

as vezes eu fico assim!!! disse...

Mari olá...
Gostaria de saber se vc tem informaçoes de alguem que entrega a mercadoria q agente compra lá aqui em São Paulo?
Pretendo ir pra lá daqui umas duas semanas,vc tem alguma dika a respeito disso?!
Bjusssss

Mania de Consumo disse...

Olá,

Infelizmente não sei de ninguem que faça entrega em São Paulo ou no Brasil...

Beijos,
Mari

Anônimo disse...

é tudo original as coisas do shoping vandome ?

Mania de Consumo disse...

Olá,

Acredito que na loja grande que eu mencionei que vende Tommy Hilfiger, Samsonite, Guerlain seja tudo original, pelo que eu pode sentir na qualidade dos produtos...
Nas outras lojas do Shopping eu não posso afirmar, pois não comprei nada...
Os produtos na loja Olympic Games que eu comprei funcionam direitinho até hoje...
Mari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...